Unitel promove Curso Básico de NR 10

Visando a segurança, o desenvolvimento e aperfeiçoamento da nossa equipe, nos meses de abril e maio, participamos do Curso Básico de NR 10, Norma Regulamentadora que tem grande relevância para nossos serviços, uma vez que estabelece medidas para garantir a segurança dos trabalhadores que interagem com instalações elétricas ou próximo a elas. O curso abordou diversos temas importantes, desde a parte teórica sobre Normas Regulamentadoras, Segurança e Medicina do Trabalho e análise de riscos, até as aulas práticas com equipamentos de proteção. A capacitação foi uma das nossas ações voltada ao projeto de gestão de pessoas, recentemente implantado na empresa que propõe preparar e capacitar mais os nossos colaboradores para atuar junto aos clientes.

Anualmente a empresa segue um cronograma de treinamentos específicos, desenvolvidos dentro deste projeto obedecendo as Normas Regulamentadoras do Trabalho, entre eles se destacam por sua importância e utilidade os treinamentos de Primeiros Socorros, Prevenção e Extinção de Incêndio e Direção Defensiva.

Treinamento de NR 07 - Primeiros Socorros

Treinamento de NR 07 – Primeiros Socorros

Treinamento de NR 07 - Primeiros Socorros

Treinamento de NR 07 – Primeiros Socorros

Treinamento de NR 23 - Extinção e Prevenção de Incêndio

Treinamento de NR 23 – Extinção e Prevenção de Incêndio

Treinamento de NR 23 - Extinção e Prevenção de Incêndio

Treinamento de NR 23 – Extinção e Prevenção de Incêndio

Para complementar o curso e atender a legislação foram adquiridos diversos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual.

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 06 – Uso de EPI

Treinamento de NR 10 – Segurança em serviços com eletricidade ou próximos a ela.

Treinamento de NR 10 – Segurança em serviços com eletricidade ou próximos a ela.

Treinamento de NR 10 – Segurança em serviços com eletricidade ou próximos a ela.

Treinamento de NR 10 – Segurança em serviços com eletricidade ou próximos a ela.

NR 33 e 35

Com o objetivo de adquirir os conhecimentos necessários para trabalhar com segurança e atender as exigências das medidas de segurança no trabalho, no mês de julho/2014, promovemos a qualificação dos colaboradores com as NR´s 33 e 35.

A NR 33 trata de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados e a NR 35 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade.

Considerando o trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador, nós tem a intenção de trabalhar na prevenção de acidentes, zelando assim pela integridade física de seus funcionários.

Treinamento de NR 35 – Trabalho em Altura

Treinamento de NR 35 – Trabalho em Altura

Treinamento de NR 35 – Trabalho em Altura

Treinamento de NR 35 – Trabalho em Altura

Treinamento de NR 33 – Trabalho em Espaço Confinado Equipe reunida na entrega dos certificados.

Treinamento de NR 33 – Trabalho em Espaço Confinado
Equipe reunida na entrega dos certificados.

Para desenvolvimento de tais operações refizemos nosso Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), avaliando cada colaborador individualmente e atestando ou não sua capacidade para desempenhar esta função. A empresa também adquiriu EPI´s especificos para trabalho em altura, os quais foram distribuídos entre os funcionários  qualificados e aptos para executar essas atividades.

Kits de EPI´s para trabalho em altura prontos para a entrega.

Kits de EPI´s para trabalho em altura prontos para a entrega.

 

 

Destinação correta de resíduos

O respeito ao meio ambiente está entre os nossos compromissos, desde a separação do lixo até a utilização do papel reciclado, tanto em nosso dia a dia quanto na confecção de nossos materiais institucionais. Trabalhamos para diminuir o impacto ambiental de nossas ações promovendo treinamentos voltados a separação e destinação corretas dos resíduos produzidos pela empresa. Distribuímos nas dependências da empresa diversos coletores devidamente identificados com cores e adesivos para a separação dos resíduos.

Reafirmando este compromisso, realizamos em março deste ano, a sua primeira destinação ambientalmente correta de resíduos, onde podemos descartar 261kg de materiais de informática, pilhas, baterias, fios e cabos não mais utilizados pela empresa. Depois de separar os resíduos internamente, todo lixo eletrônico, que não pode ser descartado com resíduos comuns, é entregue a uma empresa que realiza a manufatura reversa, processo que engloba descaracterização, desmontagem e revalorização do material, enviando os recicláveis de volta para a cadeia produtiva e o restante para uma destinação segura.

Este procedimento evita a contaminação e diminui a necessidade de novas extrações, preservando assim os recursos naturais. Mesmo pagando por este serviço, é importante lembrar que para poder descartar legalmente estes resíduos, é fundamental que a empresa contratada para o descarte apresente toda a documentação necessária, faça o transporte correto dos resíduos e apresente todos os laudos posterior a destinação final dos resíduos.

Dando continuidade às práticas sustentáveis, a Unitel instalou um coletor de pilhas e baterias em sua sede. Esta ação tem grande importância ambiental, uma vez que este tipo de material causa a contaminação do solo, dos lençóis freáticos e prejudica a saúde, provocando doenças renais e alguns tipos de câncer. O coletor fica à disposição para todos os colaboradores da Unitel e posteriormente a empresa autorizada é chamada para fazer a coleta e a destinação correta dos materiais.

 

 

Unitel aplicando a Gestão e Desenvolvimento para a Excelência

IMG_9494

Eduardo Carneiro, Diretor Administrativo da Unitel Telecom, participou do curso GDE – Gestão e Desenvolvimento para a Excelência, promovido pela ACI-NH no período de março a dezembro de 2013.

O curso tem como objetivo preparar os participantes para tomar decisões com base em fatos e dados com metodologias associadas às ferramentas da qualidade, tornando o processo decisório mais ágil e com melhores resultados. Ao longo das semanas foram estudados temas pertinentes à administração, como Gestão de Processos e Planejamento Estratégico, assim como as Ferramentas da Qualidade.

A Unitel aproveitou a oportunidade para aprimorar ainda mais suas práticas de gestão, com assessoria constante dos professores-consultores.

Para a cerimônia de formatura (foto acima), a Unitel foi uma das escolhidas para apresentar as melhorias implementadas durante o período.

Unitel recebe certificado SAGS

SAGS_Duda

No dia 12 de dezembro de 2013, no auditório da Faccat, a Unitel Telecom recebeu o certificado de participação no SAGS – Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado, que é um instrumento oferecido pelo PGQP para auxiliar as organizações a obter um diagnóstico rápido da gestão e iniciar a implementação de melhorias.

O SAGS é a fase inicial do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e baseia-se nos 8 critérios do Modelo de Excelência em Gestão, contando com reunião de sensibilização e autoavaliação, consultoria, capacitação (8 módulos) e avaliação pelo instrutor/consultor do SAGS.

A entrega do certificado ocorreu durante o 9º Encontro da Qualidade do Vale do Paranhana, promovido pelo Comitê Regional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade Na ocasião, as Prefeituras de Rolante e Três Coroas, os Hospitais Bom Pastor e Bom Jesus, o Senac, assim como as empresas Citral, Sicredi, TCA Informática e Unimed Encosta da Serra apresentaram os resultados obtidos com a participação no PGPQ (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade).

Eventos apoiados em 2013

A Unitel reconhece a importância dos eventos para o desenvolvimento regional e este ano marcou presença em diversas destas iniciativas. Estamos orgulhosos em patrocinar momentos importantes como a 13ª edição do Homem na Cozinha, a 26ª Oktoberfest de Igrejinha, o 7º Festejos Farroupilhas do Paranhana, a 1ª Cãominhada dos Amigos da Apata e a 6ª Feira de Inovação Tecnológica do Cimol (Feintec).

Saiba um pouco mais sobre cada um dos eventos a seguir.

13 º HOMEM NA COZINHA

Com 26 cozinheiros que preparam refeições especiais, o evento Homem na Cozinha é organizado pela diretoria da Apromin e reverte parte do dinheiro arrecadado a instituições de caridade da região, tendo beneficiado nesta edição o Lar Padilha e a Fundação Huberto Schmitt Müller. O evento ocorreu no dia 03 de agosto.

homen na cozinha

 

7º FESTEJOS FARROUPILHAS DO PARANHANA

Com espetáculos musicais, apresentações de dança, oficinas e cavalgadas, os Festejos Farroupilhas do Paranhana celebram a cultura do povo gaúcho. Este ano, em sua 7ª edição, os Festejos aconteceram entre os dias 13 e 21 de Setembro na Sede Campestre do CTG “O Fogão Gaúcho”.

festejos

 

26ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA

Maior festa da região, a Oktoberfest chegou a sua 26ª edição e a Unitel estava entre os patrocinadores. Foram shows nacionais, gastronomia, apresentações artísticas, desfiles de rua, entre muitas outras atrações entre os dias 18 e 27 de outubro.

oktober

 

1ª CÃOMINHADA – AMIGOS DA APATA

No dia 09 de novembro, a Turma de Empreendedorismo da Faccat realizou a “1ª Cãominhada – Amigos da Apata”, com o objetivo de arrecadar fundos e ração para a Associação Protetora dos Animais de Taquara. Foram cerca de 180 cães inscritos, que receberam bandanas personalizadas do evento. A concentração foi na Rua Coberta de Taquara e a caminhada percorreu as Ruas Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos.

caominhada

 

FEINTEC

Promovida pela Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol) durante os dias 19, 20 e 21 de novembro, a Feira de Inovação Tecnológica é um espaço para os alunos dos cursos técnicos apresentarem seus projetos. Os visitantes, vindos de diversas cidades da região, têm 3 dias de demonstrações de projetos que aliam a inovação, os recursos tecnológicos e a responsabilidade social.

191

 

As empresas representam um agente importante no tecido social e devem desempenhar seu papel de cidadania colaborando para o desenvolvimento local. A Unitel espera que o ano de 2014 traga muitas novas oportunidades e iniciativas de sucesso.

Conheça o CAST – Centro de Atendimento e Suporte Técnico

cast-03

Com clientes em vários Estados do país, a Unitel está comprometida em proporcionar um atendimento cada vez mais ágil e personalizado. Pensando nisso, lançamos o CAST – Centro de Atendimento e Suporte Técnico, um canal de comunicação especial para os clientes Unitel. Por meio do CAST o cliente entra em contato direto com uma equipe técnica pronta para receber e encaminhar suas solicitações.

Como este canal é exclusivo para clientes, a equipe acessa imediatamente as informações necessárias e torna o processo mais rápido e eficiente: não se perde tempo na espera telefônica, no direcionamento de ramais internos e, até mesmo, na explicação da solicitação para diversos profissionais até o setor responsável.

Para aproveitar mais esta facilidade oferecida pela Unitel é só entrar em contato com o CAST pelo email para cast@uniteltelecom.com ou fone (51) 3541.9444.

Homenagem da ACI-NH pelos 15 anos da Unitel Telecom

Em 28 de fevereiro, no evento Prato Principal, promovido pela ACI-NH, além da excelente palestra do Sr. Clóvis Tramontina, a entidade homenageou as empresas associadas aniversariantes – uma demonstração de valorização e reconhecimento aos sócios.

vga-aniversariantes-de-fevereiro

A Unitel Telecom, com fundação de 24 de março de 1998, foi homenageada pelos seus 15 anos. O Diretor Comercial, José Dutra, representou a empresa e recebeu o troféu entregue pelo presidente da ACI-NH, Marcelo Clark Alves.

trofeu_15anos_unitel_ACI

Com sede em Taquara/RS, a Unitel oferece soluções em telecom corporativa e atende clientes de vários segmentos em mais de 40 cidades em 7 Estados brasileiros.

Contando com uma equipe de consultores técnicos e comerciais altamente especializados, a Unitel projeta a infraestrutura de equipamentos e sistemas necessária para a realidade de cada empresa, sempre trabalhando com produtos de reconhecida qualidade e confiabilidade.

Saiba mais sobre a empresa visitando o site www.uniteltelecom.com.

Sistema Alcatel-Lucent Omni PCX RCE Office – OXO

Está disponível, desde o dia 11 de fevereiro de 2013, a comercialização no Brasil do novo release R9.0 para os sistemas Alcatel-Lucent Omni PCX RCE Office – OXO. Este novo release dispõe de novas facilidades para o cliente final:

1 – Estação Rádio Base IP (ERB IP): permite a instalação de estações rádio bases IP (ERB IP) nos sistemas Alcatel-Lucent OXO sem a necessidade de servidores/controladores adicionais usando a estrutura TCP/IP (rede LAN/switches) existente no cliente. Possui a vantagem em relação à ERB IBS usada hoje em dia de que não precisa de cabeamento específico se, como citado acima, existir estrutura TCP/IP no cliente;

2 – Smart Call Routing (SCR): esta é uma facilidade implementada no release R9.0 que permite redirecionar chamadas de entrada para números locais ou remotos;

3 – Nome do grupo ACD: no software de supervisão do call center o nome do grupo é mostrado e não mais grupo 1, grupo 2, etc.;

4 – Facilidade groupware: permite a um telefone agir como um supervisor a receber notificações de chamadas de entrada apresentada em alguns usuários do sistema;

5 – Evoluções do telefone MY IC Phone 8082:

alcatel phone

- Vídeo: com o novo release R9.0 é permitido conversação com vídeo entre dois telefones MY IC Phone 8082 junto com uma câmera adicional USB;

- Chefe-secretária: com o novo release R9.0 é permitido que o telefone MY IC Phone 8082 seja configurado como “chefe” em uma configuração de chefe-secretária;

6 – MY IC Web Office: com o novo release R9.0 foram implementadas novas funcionalidades à aplicação MY IC Web Office, tais como:

2013-03-05_204620

- Monitoramento das chamadas de entrada. Um pop-up é apresentado permitindo atender ou redirecionar a chamada para o correio de voz;

- Controle da chamada em curso, podendo reter, transferir, realizar consulta pendular ou gravar;

- É permitido associar o software ao novo DECT 8232;

 

7 – Servidor NTP: permite a configuração de um servidor NTP no sistema Alcatel-Lucent OXO a fim de manter o relógio da central ajustado;

8 – MY IC Social Networks: esta facilidade permite os usuários comunicarem-se com contatos internos e externos através de múltiplas plataformas como Outlook, Skype, Live Messenger, Yahoo e Facebook.