Unitel promove Curso Básico de NR 10

Nos meses de abril e maio, nossos funcionários participaram do Curso Básico de NR 10, Norma Regulamentadora que tem grande relevância para nossos serviços, uma vez que estabelece medidas para garantir a segurança dos trabalhadores que interajam com instalações elétricas.

O curso abordou diversos temas importantes, desde a parte teórica sobre Normas Regulamentadoras, Segurança e Medicina do Trabalho, prevenção de incêndios e análise de riscos, até as aulas práticas com equipamentos de proteção, primeiros-socorros, trabalho em altura e espaços confinados. A capacitação foi uma das ações da Unitel voltada para a segurança de nossa equipe.

Para complementar o curso e atender a nova legislação, foram adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalhos em altura, como cintos especiais certificados e capacetes.

Confira nas imagens abaixo alguns momentos do treinamento e a simulação dos procedimentos e do uso dos equipamentos de segurança.

IMG_3767 IMG_3886 IMG_3887 IMG_4122 IMG_4157 IMG_4167

Destinação correta de resíduos

O respeito ao meio ambiente está entre os nossos compromissos. Desde a utilização do papel reciclado para confecção de materiais institucionais, trabalhamos para diminuir o impacto ambiental de nossas ações. Reafirmando este compromisso, a Unitel realizou, em março deste ano, a destinação ambientalmente correta de resíduos.

Foram 261Kg de materiais de informática, pilhas, baterias, fios e cabos coletados pela Empresa Descarte Certo, que realiza a manufatura reversa, processo que engloba descaracterização, desmontagem e revalorização do material, enviando os recicláveis de volta para a cadeia produtiva e o restante para uma destinação segura.

Este procedimento evita a contaminação e diminui a necessidade de novas extrações, preservando os recursos naturais.

Material separado pela Unitel para ser encaminhado ao descarte: 261kg ao todo.

Material separado pela Unitel para ser encaminhado ao descarte: 261kg ao todo.

Veículo da empresa Descarte Certo retira os equipamentos, organizados por tipo de material.

Veículo da empresa Descarte Certo retira os equipamentos, organizados por tipo de material.

Parte do registro fotográfico feito na sede da Descarte Certo.

Parte do registro fotográfico feito na sede da Descarte Certo.

Além de receber o registro fotográfico com todas as etapas do descarte, a Unitel também recebeu certificado e laudos das destinações finais dos resíduos.

Unitel instala coletor para pilhas e baterias

Dando continuidade às práticas sustentáveis, a Unitel instalou um coletor de pilhas e baterias em sua sede. Esta ação tem grande importância ambiental, uma vez que este tipo de material causa a contaminação do solo e dos lençóis freáticos e prejudica a saúde, provocando doenças renais e alguns tipos câncer. Este coletor é mais um serviço prestado pela Descarte Certo, empresa que realiza a destinação dos resíduos respeitando as exigências da ISO 14001. O coletor fica à disposição na Unitel e a Descarte Certo realiza a coleta e reciclagem do material mensalmente.

Unitel aplicando a Gestão e Desenvolvimento para a Excelência

IMG_9494

Eduardo Carneiro, Diretor Administrativo da Unitel Telecom, participou do curso GDE – Gestão e Desenvolvimento para a Excelência, promovido pela ACI-NH no período de março a dezembro de 2013.

O curso tem como objetivo preparar os participantes para tomar decisões com base em fatos e dados com metodologias associadas às ferramentas da qualidade, tornando o processo decisório mais ágil e com melhores resultados. Ao longo das semanas foram estudados temas pertinentes à administração, como Gestão de Processos e Planejamento Estratégico, assim como as Ferramentas da Qualidade.

A Unitel aproveitou a oportunidade para aprimorar ainda mais suas práticas de gestão, com assessoria constante dos professores-consultores.

Para a cerimônia de formatura (foto acima), a Unitel foi uma das escolhidas para apresentar as melhorias implementadas durante o período.

Unitel recebe certificado SAGS

SAGS_Duda

No dia 12 de dezembro de 2013, no auditório da Faccat, a Unitel Telecom recebeu o certificado de participação no SAGS – Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado, que é um instrumento oferecido pelo PGQP para auxiliar as organizações a obter um diagnóstico rápido da gestão e iniciar a implementação de melhorias.

O SAGS é a fase inicial do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e baseia-se nos 8 critérios do Modelo de Excelência em Gestão, contando com reunião de sensibilização e autoavaliação, consultoria, capacitação (8 módulos) e avaliação pelo instrutor/consultor do SAGS.

A entrega do certificado ocorreu durante o 9º Encontro da Qualidade do Vale do Paranhana, promovido pelo Comitê Regional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade Na ocasião, as Prefeituras de Rolante e Três Coroas, os Hospitais Bom Pastor e Bom Jesus, o Senac, assim como as empresas Citral, Sicredi, TCA Informática e Unimed Encosta da Serra apresentaram os resultados obtidos com a participação no PGPQ (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade).

Eventos apoiados em 2013

A Unitel reconhece a importância dos eventos para o desenvolvimento regional e este ano marcou presença em diversas destas iniciativas. Estamos orgulhosos em patrocinar momentos importantes como a 13ª edição do Homem na Cozinha, a 26ª Oktoberfest de Igrejinha, o 7º Festejos Farroupilhas do Paranhana, a 1ª Cãominhada dos Amigos da Apata e a 6ª Feira de Inovação Tecnológica do Cimol (Feintec).

Saiba um pouco mais sobre cada um dos eventos a seguir.

13 º HOMEM NA COZINHA

Com 26 cozinheiros que preparam refeições especiais, o evento Homem na Cozinha é organizado pela diretoria da Apromin e reverte parte do dinheiro arrecadado a instituições de caridade da região, tendo beneficiado nesta edição o Lar Padilha e a Fundação Huberto Schmitt Müller. O evento ocorreu no dia 03 de agosto.

homen na cozinha

 

7º FESTEJOS FARROUPILHAS DO PARANHANA

Com espetáculos musicais, apresentações de dança, oficinas e cavalgadas, os Festejos Farroupilhas do Paranhana celebram a cultura do povo gaúcho. Este ano, em sua 7ª edição, os Festejos aconteceram entre os dias 13 e 21 de Setembro na Sede Campestre do CTG “O Fogão Gaúcho”.

festejos

 

26ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA

Maior festa da região, a Oktoberfest chegou a sua 26ª edição e a Unitel estava entre os patrocinadores. Foram shows nacionais, gastronomia, apresentações artísticas, desfiles de rua, entre muitas outras atrações entre os dias 18 e 27 de outubro.

oktober

 

1ª CÃOMINHADA – AMIGOS DA APATA

No dia 09 de novembro, a Turma de Empreendedorismo da Faccat realizou a “1ª Cãominhada – Amigos da Apata”, com o objetivo de arrecadar fundos e ração para a Associação Protetora dos Animais de Taquara. Foram cerca de 180 cães inscritos, que receberam bandanas personalizadas do evento. A concentração foi na Rua Coberta de Taquara e a caminhada percorreu as Ruas Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos.

caominhada

 

FEINTEC

Promovida pela Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol) durante os dias 19, 20 e 21 de novembro, a Feira de Inovação Tecnológica é um espaço para os alunos dos cursos técnicos apresentarem seus projetos. Os visitantes, vindos de diversas cidades da região, têm 3 dias de demonstrações de projetos que aliam a inovação, os recursos tecnológicos e a responsabilidade social.

191

 

As empresas representam um agente importante no tecido social e devem desempenhar seu papel de cidadania colaborando para o desenvolvimento local. A Unitel espera que o ano de 2014 traga muitas novas oportunidades e iniciativas de sucesso.

Conheça o CAST – Centro de Atendimento e Suporte Técnico

cast-03

Com clientes em vários Estados do país, a Unitel está comprometida em proporcionar um atendimento cada vez mais ágil e personalizado. Pensando nisso, lançamos o CAST – Centro de Atendimento e Suporte Técnico, um canal de comunicação especial para os clientes Unitel. Por meio do CAST o cliente entra em contato direto com uma equipe técnica pronta para receber e encaminhar suas solicitações.

Como este canal é exclusivo para clientes, a equipe acessa imediatamente as informações necessárias e torna o processo mais rápido e eficiente: não se perde tempo na espera telefônica, no direcionamento de ramais internos e, até mesmo, na explicação da solicitação para diversos profissionais até o setor responsável.

Para aproveitar mais esta facilidade oferecida pela Unitel é só entrar em contato com o CAST pelo email para cast@uniteltelecom.com ou fone (51) 3541.9444.

Homenagem da ACI-NH pelos 15 anos da Unitel Telecom

Em 28 de fevereiro, no evento Prato Principal, promovido pela ACI-NH, além da excelente palestra do Sr. Clóvis Tramontina, a entidade homenageou as empresas associadas aniversariantes – uma demonstração de valorização e reconhecimento aos sócios.

vga-aniversariantes-de-fevereiro

A Unitel Telecom, com fundação de 24 de março de 1998, foi homenageada pelos seus 15 anos. O Diretor Comercial, José Dutra, representou a empresa e recebeu o troféu entregue pelo presidente da ACI-NH, Marcelo Clark Alves.

trofeu_15anos_unitel_ACI

Com sede em Taquara/RS, a Unitel oferece soluções em telecom corporativa e atende clientes de vários segmentos em mais de 40 cidades em 7 Estados brasileiros.

Contando com uma equipe de consultores técnicos e comerciais altamente especializados, a Unitel projeta a infraestrutura de equipamentos e sistemas necessária para a realidade de cada empresa, sempre trabalhando com produtos de reconhecida qualidade e confiabilidade.

Saiba mais sobre a empresa visitando o site www.uniteltelecom.com.

Sistema Alcatel-Lucent Omni PCX RCE Office – OXO

Está disponível, desde o dia 11 de fevereiro de 2013, a comercialização no Brasil do novo release R9.0 para os sistemas Alcatel-Lucent Omni PCX RCE Office – OXO. Este novo release dispõe de novas facilidades para o cliente final:

1 – Estação Rádio Base IP (ERB IP): permite a instalação de estações rádio bases IP (ERB IP) nos sistemas Alcatel-Lucent OXO sem a necessidade de servidores/controladores adicionais usando a estrutura TCP/IP (rede LAN/switches) existente no cliente. Possui a vantagem em relação à ERB IBS usada hoje em dia de que não precisa de cabeamento específico se, como citado acima, existir estrutura TCP/IP no cliente;

2 – Smart Call Routing (SCR): esta é uma facilidade implementada no release R9.0 que permite redirecionar chamadas de entrada para números locais ou remotos;

3 – Nome do grupo ACD: no software de supervisão do call center o nome do grupo é mostrado e não mais grupo 1, grupo 2, etc.;

4 – Facilidade groupware: permite a um telefone agir como um supervisor a receber notificações de chamadas de entrada apresentada em alguns usuários do sistema;

5 – Evoluções do telefone MY IC Phone 8082:

alcatel phone

- Vídeo: com o novo release R9.0 é permitido conversação com vídeo entre dois telefones MY IC Phone 8082 junto com uma câmera adicional USB;

- Chefe-secretária: com o novo release R9.0 é permitido que o telefone MY IC Phone 8082 seja configurado como “chefe” em uma configuração de chefe-secretária;

6 – MY IC Web Office: com o novo release R9.0 foram implementadas novas funcionalidades à aplicação MY IC Web Office, tais como:

2013-03-05_204620

- Monitoramento das chamadas de entrada. Um pop-up é apresentado permitindo atender ou redirecionar a chamada para o correio de voz;

- Controle da chamada em curso, podendo reter, transferir, realizar consulta pendular ou gravar;

- É permitido associar o software ao novo DECT 8232;

 

7 – Servidor NTP: permite a configuração de um servidor NTP no sistema Alcatel-Lucent OXO a fim de manter o relógio da central ajustado;

8 – MY IC Social Networks: esta facilidade permite os usuários comunicarem-se com contatos internos e externos através de múltiplas plataformas como Outlook, Skype, Live Messenger, Yahoo e Facebook.